17 abril 2012

Jericoacara vai ser licitado e vai ganhar bilheterias

Isso sem dúvida vai ajudar na preservação da fauna local e na conservação dos mangue$, restingas$ e outros aspecto$

Deu no Panrotas
"Uma das unidades de conservação com grande potencial turístico no Estado do Ceará, o Parque Nacional de Jericoacoara receberá investimentos de R$ 1,5 milhão para obras de melhoria da estrutura de visitação e uso público, assegura o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Com a implementação do projeto será possível qualificar a estrutura de atendimento turístico, organizar visitas, sinalização nos principais acessos da unidade, implantação de trilhas e garantir a preservação dos ecossistemas da região, que incluem mangues, restingas e lagoas.

A principal intervenção no parque será no Centro de Visitantes, que terá um espaço para exposições, palestras e outras atividades culturais. O local contará com recepção, bilheteria, banheiros, auditório, salas de administração e biblioteca, dentre outros espaços de apoio"

Minha Nota: O que está em itálico é o que saiu no site do Panrotas - uma das melhores publicações profissionais do turismo do Brasil. Eu quero chamar a atenção para o que está em negrito. Desejo alertar a população do entorno do PN Jericoacara para a possibilidade de conflitos muito em breve. Como o texto diz a "principal inrtervenção" tem a ver com um Centro de Visitantes e blá-blá-blá, ..."bilheteria". Este é o grande modelo de intervenção em UCs do ICMBio e tudo termina em "bilheteria", como se fosse cinema ou teatro. Acorda Jericoacara!

Nenhum comentário:

Censo de Observadores de Aves

Hora Mundial