14 junho 2012

Um roteiro das Novas Sete Maravilhas da Natureza: Jeju, Coreia

Uma coisa que me impressiona quando viajo é descobrir a existência de cidades pequenas,  médias e grandes em lugares onde a gente imagina que só exista um atrativo turístico como um vulcão, uma montanha a ser escalada, uma cachoeira, um floresta ou um deserto. É o que acontece, por exemplo com Foz do Iguaçu, no caso dos visitantes estrangeiros e até de muitos brasileiros. É o que acontece com todos nós quando viajamos Brasil e afora e descobrimos que existe Aquidauana e Miranda (MS),Catalão (GO) ou Prudentópolis (PR).
Esses dias Jackie Chan veio a Foz do Iguaçu, se ele viu a cidade do avião é bom demais. Ele chegou no Aeroporto e foi levado para o Hotel das Cataratas dentro do Parque Nacional do Iguaçu. Isso passou comigo quando chegueì na Colômbia e desocbri cidades como Ipiales, Pasto, Manizales, Neiva e outras que são grandes e populosas. Essa longa introdução é para falar da Província Autônoma da Ilha de Jeju da Coreia do Sul onde fica uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza. A Capital da Ilha-província também se chama Jeju e tem uma população de 408,364 por tanto é quase duas vezes maior que Foz do Iguaçu.A Ilha, como província é a menor da Coreia. Como Ilha é a maior. Pelo que apurei na minha rápida pesquisa, a Ilha é também um “World Heritage Site” (Sítio do Patrimônio Mundial) na categoria natural segundo a lista da Unesco. A CNN a coloca na sua lista dos lugares que deixam de  boca aberta.
E no fnal do ano passado a Ilha-Província passou a ser parte das Novas Sete Maravilhas Naturais segundo a Fundação N7W. Pelo que vi a Ilha é vulcânica e vulcão em questão está inativo há 10 mil anos. Assim uma das atividades dos turistas nacionais e internacionais é visitar o lago formado na cratera dele. Mais a ilha ganhou um lugar na lista do Patrimônio Mundial por outro motivo; o nome oficial do atrativo é “Jeju Volcanic Islands and Lava Tubes” ou Ilha Vulcânica e Tubos de Lava de Jeju.



Nenhum comentário:

Censo de Observadores de Aves

Hora Mundial