08 junho 2014

Catedral N.S. de Guadalupe e Mesquita participaram no Festival de Turismo de Foz

O estande da catedral N.S. Guadalupe na Feira de Turismo
A Catedral Nossa Senhora de Guadalupe, a Mesquita Omar Bin Al-Khatab, o Conselho de Pastores e Ministros Evangélicos de Foz do Iguaçu, o Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC) e a Federação Espírita do Paraná s participaram na Feira de Turismo e Negócios do 9º Festival de Turismo das Cataratas, ebento encerrado neste sábado. As entidades inauguraram o Salão de Turismo Cultural e Espiritualidade


O Estande da Mesquita

Ao lado do estande da Catedral estava o espaço dedicado à Mesquita Omar Ibn AL-Khattab. Segundo Samira Omairi, a Mesquita já participou no Festival em edições anteriores mesmo antes da criação do espaço especial. Este ano, a equipe de divulgação mostrava o Guia do Torcedor Muçulmano preparado pela Federação das Associações Muçulmanas do Brasil e distribuído para cidadãos de países muçulmanos que jogarão no Brasil.

Voluntários do CEAEC
Reginaldo Biazon e Maria Lúcia Fernandez Menezes voluntários do CEAEC também gostaram do espaço. “A maioria sabe que a Conscienciologia não é religião. Mas querem saber  o que é”, explica. Os visitantes se impressionam com as fotos e os vídeos sobre espaços do CEAEC como a Holoteca, o Tertuliarum e os projetos de Oscar Niemayer para futuras construções do CEAEC. “É uma novidade para todos que agrega ao avento”, concluiu.
Sirlei Duim
Destaque para a trabalho da artista plástica Sirlei Duim de Curitiba que também expôs  na Feira de Turismo do Festival pela primeira vez. Ela é artesã especializada em arte sacra. Ela não estava no Salão de Turismo Cultural e Espiritualidade mas estava logo ao lado. Para ela a união entre a arte sacra, o turismo religioso e o turismo em geral é grande. O governador Beto Richa, que esteve na feira em diversas oasiões,  conversou com expositores e afirmou que a cidade está consolidada como polo turístico.



Nenhum comentário:

Censo de Observadores de Aves

Hora Mundial