08 junho 2014

MTur participou do Festival de Turismo das Cataratas

O Ministério do Turismo levou ao conhecimento do público, na 9ª edição do Festival de Turismo das Cataratas, alguns dos principais programas e ações de governo. O evento foi aberto na noite da última quarta-feira (4) e se encerrou nesta sexta-feira (6), na cidade de Foz do Iguaçu. 

Pelo menos seis mil pessoas transitaram por uma área de 18 mil metros quadrados, com cerca de 1.500 expositores, 200 estandes e 25 caravanas de países como Argentina, Paraguai e Peru.Com um estande montado no evento, o Ministério do Turismo levou aos participantes da feira, alguns programadas desenvolvidos pela pasta, entre eles, o Cadastur, a segunda edição do Programa Viaja a Mais Melhor Idade e o Programa de Turismo Sustentável e Infância.

O Festival de Turismo das Cataratas acontece em um momento importante para o Brasil, quando os olhos do mundo estão voltados para o país, por conta da Copa do Mundo, que começa no próximo dia 12 de junho. A localização da cidade de Foz do Iguaçu também é estratégica do ponto de vista das fronteiras com Argentina e Paraguai, pontos de entradas de turistas sul-americanos ao país.

Uma pesquisa do Ministério do Turismo, realizada durante a Copa das Confederações do ano passado, mostrou que o turista que veio para o evento, também visitou outros dois municípios, e que os visitantes que viajam para este tipo de competição, também estão dispostos a fazer turismo adicional.Foz do Iguaçu tem entre seus atrativos naturais o Parque das Cataratas do Iguaçu. O estudo de demanda turística internacional mostra que a cidade é um dos destinos preferidos dos estrangeiros que vêm ao Brasil por motivo de lazer. A cidade também está entre as mais procuradas nas viagens de negócios. Aliado a tudo isso, Foz está hospedando uma das seleções da Copa, a equipe da Coreia do Sul que escolheu a cidade como centro de treinamento.

A edição deste ano da feira contou com a criação de espaços para receber novos expositores: Salão de Turismo Cultural e Espiritualidade; Salão Adventure Cataratas; e Salão E-Marketing Cataratas. A área digital também apresentou aplicativos. Os participantes da feira tiveram acesso livre ao Parque Nacional do Iguaçu, ao Parque das Aves e Visita Panorâmica da Itaipu Binacional, algumas atrações turísticas de Foz.

O diretor de Marketing da Embratur, Sérgio Flores, que participou da abertura do festival na quarta-feira (4) ressaltou que a consolidação do evento ao longo dos anos tem sido uma importante ferramenta para a divulgação de produtos, destinos e serviços turísticos (Da Comunicação Social MTur)

Nenhum comentário:

Hora Mundial