28 junho 2014

Passeio de Catamarã no Lago de Itaipu é a mais nova oferta de Foz do Iguaçu

Um catamarã chamado Kattamaram
O reservatório da maior usina do mundo em geração de energia agora também faz parte dos atrativos do Complexo Turístico Itaipu. O barco Kattamaram, com capacidade para 200 pessoas, faz diariamente percursos pelo lago, beirando a imponente barragem da usina e revelando os encantos do Lago de Itaipu.

O passeio, que dura uma hora, tem como ponto de embarque o Porto Kattamaram, um espaço construído especialmente para o atrativo, com píer, deck e um restaurante com vista para o reservatório. O porto agora faz parte do roteiro da Visita Panorâmica, a mais procurada pelos turistas.

Interesse - A gerente do Complexo Turístico Itaipu, Jurema Fernandes, conta que, apesar da pouca divulgação até o momento, o passeio de barco já desperta muito interesse dos visitantes. “Eles ficam surpresos e muitos lamentam que não vieram preparados para a novidade”, diz. Alguns já fazem reservas para um retorno à cidade. Como a novidade é recente – o serviço passou a ser oferecido no dia 21 do último mês de maio. As agências de turismo ainda estão se adaptando para oferecer o passeio, que aumenta em pelo menos uma hora o tempo de visita à usina. 

Jurema diz que a procura deve aumentar muito depois da Copa do Mundo. No atual período das disputas, os brasileiros viajam para as cidades que sediam jogos ou preferem assistir às partidas em casa, enquanto os estrangeiros normalmente deixam para visitar outros destinos só depois que termina o Mundial, a exemplo do que aconteceu em outros países que sediaram a Copa.

Os passeios - O novo atrativo do Complexo Turístico Itaipu funciona diariamente, com quatro saídas: às 11h, 12h30, 15h e 17h. 21h30. Nas noites de sexta e sábado, é oferecida ainda a opção de um jantar a bordo do Kattamaram, num roteiro que inclui, antes, a Iluminação da Barragem.

Com o novo passeio, a Visita Panorâmica foi alterada, ganhando mais opções de horários, com saídas a cada meia hora, e um ponto a mais de parada: o Porto Kattamaram. Ali, o visitante pode desfrutar de toda a infraestrutura e, opcionalmente, fazer o passeio de barco.

Restaurante, pier e deck 
O tempo de parada no Porto Kattamaram é livre. Para retornar ao CRV, o visitante deve aguardar o próximo ônibus (que passará a cada meia hora). Com isso, a duração do passeio ficará a critério do visitante ou agência de turismo. O novo tempo de duração da Visita Panorâmica (incluindo o filme) será de no mínimo duas horas e meia.

Preços - O preço dos ingressos é o seguinte: R$ 60 (Integral); e R$ 30 para os moradores dos municípios lindeiros e região trinacional; e também para crianças de 7 a 12 anos). Crianças de zero a 6 anos não pagam. Refeições, bebidas e ingressos para Visita Panorâmica e Iluminação da Barragem não estão incluídos no valor do ingresso do Porto Kattamaram.

Horários - Saídas do porto todos os dias: às 11h, 12h30, 15h e 17h.
Sextas e sábados às 11h, 12h30, 15h, 17h.
Duração da navegação: 1h.

Fonte:
Assessoria de Comunicação Itaipu Binacional
Fotos de Caio Coronel


Nenhum comentário:

Censo de Observadores de Aves

Hora Mundial