31 janeiro 2006

Eventos

Curitiba vai ferver em março. Sei de pelo menos três eventos. Entre 13 e 17 do mês que vem a capital paranaense vai sediar a 3ª Reunião das Partes do protocolo de Cartagena sobre Biossegurança - ou MOP3. É o Protocolo que controla tudo o que tem a ver com a "transferência, manuseio e uso seguros de organismos vivos modificados (OVMs) — como plantas, animais e micróbios modificados geneticamente — que cruzam fronteiras internacionais" etc. È uma reunião de altíssimo nível e patrocinada pela ONU.
Entre 21 e 31 será a vez da 8ª Reunião das Conferências das Partes da Convenção sobre Diversidade Biológica - ou COP 8. Para as duas reuniões virão representantes de mais de 196 países e comunidades internacionais. Mas, virá também uma galera com a missão de ficar de olho nos representantes dos governos - muitos deles vendidos e comprados como é normal em situações semelhantes. Se quiser saber mais sobre os dois eventos vá ao site das comunidades civis organizadas para entender mais, clique aquiiiii!
Mais light ou mais leve é o também importante mas de uma área completamente diferente, 12º Salão Paranaense do Turismo que acontece paralelamente ao 3º Salão Regional de Negócios em Tuirismo para o Mercosul e ainda a II Mostra das Regiões Turísticas do Paraná. Esses três eventos acontecerão Estação Embratel Convention Center - em cima do Shopping Estação no centro de Curitiba. A promoção é da ABAV do Paraná e espera reunir 300 expositores, 6 mil participantes e muita badalação, festa e, se possível, negócios. Vamos lá.
Outro evento importante e que não acontecerá no Paraná é a FITA. Sabe o que é FITA? É a Feira Internacional de Turismo da Amazônia que acontecerá em junho em Belém, Pará. O evento foi idealizado pelo incansável Adenauer Góes, presidente da Paratur e tem, o apoio da Organização do Tratado para a Cooperação Amazônica - OTCA.
Estamos em 2006 e estou esperando informações sobre um super evento da ONU-Unesco que acontecerá em Foz do Iguaçu em 2007 e que colocará Foz do Iguaçu no pedestal do planetário exemplo ecológico junto com CDE e Puerto Iguazú. Me parece que será em maio. Seria bom ter informação sobre este evento para que eu o colocasse aqui nesta página junto com o COP8 e o MOP3. Se você souber de qualquer evento acontecendo no Paraná, no Brasil, na Lusofonia ou arté no escambau, me dê um toque.

Nenhum comentário:

Censo de Observadores de Aves

Hora Mundial