25 janeiro 2006

Já volto

Já volto a escrever. Preciso aprender a escrever na estrada. Estou em viagem de divulgação das Cataratas Secretas. Decidi que devo apresentar minha idéias fora de Foz. Até porque em Foz ninguém liga para tal "estória" de Cataratas Secretas. Foz e região se encontra agora em uma encruzilhada importante e essa tal de Cataratas Secretas pode não ser interessante. Para as novas concessões, os investimentos de picaretas estrangeiros, para os prefeitos dessa região tri-nacional, os governadores, os urubus e outros.
O Ibama está achando que o Hotel Cataratas nas mãos de urubus estrangeiros
vai trazer mais dinheiro. Coitados, pensam que privatização e concessão estrangeira resulta em mais dinheiro. Os pedidos de revisão das porivatizações das grandes empresas brasileiras deveriam ser um sinal importante de alerta!
Hoje estarei fechando alguns endereços onde o meu livro que trata do assunto das Cataratas Secretas estará disponível. Estou visitando agentes de viagens sensíveis em algumas cidades. Como o forte de Foz e região é o receptivo e considerando que o agente de Foz faz o que o Rio e outros centros mandam, acho melhor trabalhar com essa galera de fora.
Esta semana passei por Barracão (PR), Dionísio Cerqueira (SC) e Bernardo de Irigoyen (RA). è uma área de fronteira "Tri" muito interessante. Eles tem até um site (www.portaltri.com.br) que é de ajuda para quem procura informações sobre a região. Descobri que existe até uma Associação Binacional de Turismo. Se quiser confira ( www.portalabitur.com ). Um exemplo e tanto. É um portal que engloba o Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Argentina (Misiones e Corrientes).
Hoje estou em Curitiba. Estou em contato para falar sobre o ecopsicoturismo ou o ecoturismo com espiritualidade. Me parece que o ponto de partida será Piraquara e a Mata Atlântica que está ao lado da cidade. Ótimo lugar para o ecoturismo com espiritualidade. Na região que mencionei acima, o forte é Misiones. Depois conto o resto com fotos.
Bem, paro por aqui. Depois cnto mais. Muita Paz para todos.

Nenhum comentário:

Censo de Observadores de Aves

Hora Mundial