18 outubro 2006

Tipos de Férias

1. Vasculhando o catálogo de uma Agência de Viagem da Inglaterra, encontrei os seguintes tipos de férias. Antes de pensar em turismo, pensemos em férias. Partamos da possibilidade de que o turista viaja nas férias. E ao sair de férias, o trabalhador que vai viajar pode escolher as seguintes possibilidades:

2. de aventura, praia, econômica, cultural, de bicicleta, lua-de-mel, familia, viagem de luxo (ou luxury travel), overland - viagem de ônibus, safáris, mergulho e scuba, viagens rapidinhas, viagens de interesse especial, viagens ligadas ao voluntariado, caminhadas e trekking, vida selvagem, viagens de inverno.
3. O cliente que procura aventura encontrará sob este guarda-chuva as seguintes possibilidades: voluntariado, centros de atividade, férias ativas, campinhg, desafios filantrópicos, cruzeiros, dunas e desertos, aventura extrema, cavalgadas,trilha inca, aventuras independentes, cruzeiro à vela, kayak de mar, viagem utilizando transportes locais,rafting, natureza (aqui não inclui cachaça com camarão, turismo sexual e outros...
Nota: todos os tipos possíveis de férias apresentados no parágrafo 2, acima, correspondem ao que oferece esta agência online dedicada ao turismo responsável. Para cada item que aparece no parágrafo 2, caberia outro parágrafo com outras tantas possibilidades. Por exemplo no quesito praias, poderíamos incluir de tudo. Você quer o quê na praia? Praia pode incluir tudo o que está no parágrafo 3.
Aí você pode ter uma idéia da dificuldade do trabalho do agente de viagem quando tem que bolar coisas para cada gosto e com qualidade!

Nenhum comentário:

Censo de Observadores de Aves

Hora Mundial