24 outubro 2006

Vamos agir!

Como o empresário islandês, Einar Steinþórsson, prometeu em seu site, ele disponibilizou para o mundo os nomes e e-mails de autoridades islandesas que são responsáveis pela nova decisão de caçar baleias e que podem pará-la. A idéia é que cidadãos da Terra enviem e-mails - não importa em que língua - pedindo que as autoridades reconsiderem a decisão. Não precisa ser duro. Basta participar. Aqui estão:
Ministro da Pesca - Einar K. Gudfinnsson. e-mail: ekg@ekg.is , página na internet www.ekg.is. Primeiro Ministro da Islândia: Exmº Sr. Geir H. Haarde geir@althingi.is.

A gente estuda no Brasil que o parlamento mais velho do mundo é o "Althing" da Islândia que já tem mais de mil anos. Então vá à página do Althing escolha o link para o idioma inglês e tenha a experiência de ver a lista dos membros do parlamento. Escreva para um ou mais deles - não importa a língua - expressando a sua voz no parlamento mais velho do mundo. Você não precisa ser cidadão da Islândia. Pode ser baiano, gaúcho, porteño, pastuzo, paisa, texano. Os seguintes e-mails são de órgãos de órgãos de comunicação:



Você pode escrever dizendo simplesmente: escrevo para protestar contra a decisão de caçar baleias. Coloque isso em um tradutor português - inglês e mande. Se você quiser se divertir clique aqui , escreva sua mensagem em inglês, copie e cole. Este site traduz do inglês para o islandês. Não importa se sai com erros ou não. O importante é cultivar a noção de cidadania planetária.

Nenhum comentário:

Censo de Observadores de Aves

Hora Mundial