05 janeiro 2008

Mais sobre o CEAEC

CEAEC – Centros de Altos Estudos da Conscienciologia
Postagem III O que chama a atenção no Campus do CEAEC?

1. Os 14 laboratórios
2. A Holoteca – um edifício que visto o ar parece serpentear no verde do setor rural de Foz do Iguaçu, na área de influência do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu-Cataratas. Holos vem do grego e significa “Tudo” . Biblioteca é uma “teça” para livros. A holoteca é uma “teça” para tudo. Assim lá você encontrará uma biblioteca enorme sobre o parapsiquismo, dicionários, livors em geral; há também uma gibiteca – coleção de gibis. Há uma malacoteca – coleção de conchas do mar e, como a memória me falha, muito mais. Na holoteca, a equipe de pesquisadores trabalham para organizar a maior enciclopédia da consciência. Vale a pena tentar entender o que está acontecendo. É consciência sendo desnudada.
3. Área verde – a área chamada de Balneário de Energias – utilizada quando há cursos na área. Etc


Nota: Tri-Fon é um apelido que dei a Tríplice Fronteira na lista do que fazer na Tri-Fon. Tríplice Fronteira é usado muito em relação aos problemas da região e para mim me parece muito crosta-a-crosta. Ah, ah, ah! Essa é mais uma expressão do CEAEC. Crosta é usada no sentido normal. Crosta do planeta. Já imaginou um avião voando rente a crosta? O vôo das mentes das lideranças atuais no mundo está muito crosta a crosta pára o meu gosto. (Este é o meu uso da expressão não deve comprometer ao pessoal do Campus / Centro). A rede mundial de entidades ligadas ao CEAEC é imensa e cresce a cada dia.

O CEAEC é uma seita? É normal que colegas jornalistas brasileiros, argentinos e de outros países me procurem para levanta dados sobre a região. Um deles me pediu que falasse um pouco sobre a seita do CEAEC. Eu disse ao meu colega que a pior coisa que se poderia chamar ao CEAEC é “Seita”. Esse é o ponto nervoso. A proposta do CEAEC é científica mesmo que não seja totalmente aceito pelo que se chama “ciência” hoje. Existe uma abordagem nova, uma abordagem de um paradigma que é multidimensional. Por isso o uso do prefixo ou antepositivo “para” em casos como parapedagogia, parafisiologia, paragenética, parapatologia, parametabolismo que apontam para áreas que a ciência atual não possui ferramentas para abordar. Esses temas são estudados por muita gente no mundo todo em diferentes abordagens. É um universo muito grande que se abre e ninguém tema verdade. Assim, o CEAEC é importante centro de pesquisas em áreas novas e de futuro. A verdade está longe. Waldo Vieira cunhou um termo para nomear as resposta que o Centro de Altos Estudos está obtendo: “verdades relativas de ponta”.

Nenhum comentário:

Censo de Observadores de Aves

Hora Mundial