04 fevereiro 2010

O Notas do Turismo no Workshop CVC 2010


Estande do Estado de São Paulo - trouxe muitas rotas e propostas de roteiros para o congresso. Logo abordaremos o assunto.


Saí de Foz do Iguaçu no voo Gol/Varig das 6h. Assim tive que estar lá às 4h porque para mim, chegar em aeroporto na útlima hora não existe. Cheguei no Aeroporto de Guarulhos à 9 e alguma coisa. Me juntei a um simpático grupo de agentes de viagem da Região Metropolitana de Porto Alegre. O guia Freitas da CVC e o motorista Café do ônibus 15 nos levaram ao Shopping Center onde ficamos até às 12h. Às 12h30 estávamos na fila aguardando a abertura do 16º Workshop CVC. Já dentro do Expo Center Norte na Vila Guilherme não longe do Terminal Rodoviário Tietê.
A automação e a informátoica tomou conta do mundo. O Workshop CVC contou, este ano com um novo sistema de inscrições, totalmente eletrônico. Segundo a organização do encontro a modalidade garante agilidade, evita filas na entrada do pavilhão e é mais tranquilo. Os interessados fizeram a inscrição no site www.cvc.com.br/workshop2010. Após o cadastro, o visitante gerava automaticamente a credencial. A credencial vinha por e-mail. Era só imprimir e já viajar com crachá no peito. Foi o que fiz. Outra opção era de o visitante imprimir a credencial na entrada do evento. É o que faz, na foto, Bruna Paola Tondolo de Canoas (RS). Importante detalhe e que serve de exemplo e incentivo para outros eventos.

Ás 13h em ponto, Workshop abriu. E os agentes de viagem, equipados com maletas de rodinhas, invadiram o espaço. Digo que a malinha com rodas é a tendência, parte do modelo das feiras de turismo. Enorme! A maioria do pessoal que estava lá no dia 3, ontem, voltou no mesmo dia. Hoje, garanto, o Expor Center Norte está lotado e pessoal é novo e veio de todo o Brasil.
Eu e meu grupo da Região de POA saímos do Expo Center Norte às 17:30. Os meus colegas de traslado iam pegar o avião às 19:40. O meu sairia às 22:20. Preferi o certo pelo duvidoso. Foi uma decisão certa. Logo depois de sairmos começou a chover e São Paulo que está sofrendo muito com as chuvas, alagou. A foto que tirei do Blog do Pan Rotas mostra o que aconteceu. Paulistanos, paulistas e gente de todo o Brasil ficaram no Expo Center até depois das 22h. Creio que Adilson Borges, meu colega do H2oz e assessor de imprensa do Parque Nacional do Iguaçu ficou preso também. O avião dele sairía às 23h e ele planejava sair do Expo Center às 20h. É um caso apropriado este. Apropriado para conscientizar o trade turístico sobre a relação turismo e meio ambiente.

Nenhum comentário:

Censo de Observadores de Aves

Hora Mundial