25 março 2010

ônibus do transporte especial em Foz do Iguaçu: Itaipu & PN IGuaçu

Aqui está, em detalhes, o novo ônibus da Cataratas S.A. a ser usado no "meio de ransporte único" do Parque Naional do Iguaçu. Apropriado o nome para este espécimen ou exemplar: guaxo. Que é um pássaro 'icterideo' encontrado fartamentoe em Foz do Iguaçu e não é só no Parque Nacional. É um biarticulado que logo será apresentado ao trade e a comunidade. Elas vai fazer companhia aos double decks panorâmicos que estão em atividades dsde 2000. Irão substituir os double decks? A Itaipu Binacional também tem ônibus. São os que servem ao Complexo Turístico de Itaipu. Aqui ao lado um micro carroceria Mascarello usado para pequenos grupos - me parece que transporta 22 pessoas.
Não sei se a Cataratas S.A. vai abrir mãos dos double decks (dois andares). Itaipu Binacional acaba de adotá-lo. Aqui vemos um lotado de simpáticos passageiros que se empenharam em acenar para esse fotógrafo amador. Paz e amor para todos ele também.
E por fim, aqui está o Urbanos - um ônibus que durante a semana presta serviços ao PTI e todo aquele complexo de coisas PTIanas incluindo estudantes, estagiários e profissionais. No final de semana, reforçam (são vários urbanos) o atendimento da visitação turística. Clicando na foto você poderá ver detalhes como o acesso à cadeirantes tanto no Guaxo como no grandão da Itaipu. A foto do Guaxo é de Marcos Labanca - eu fiz recorte para mostrar detalhes interessantes para busólogos. Peço desculpa ao Labanca. Alerta ao trade! Está na hora de trazer a acessibilidade para a frota local isto é vans e ônibus com rampa ou elevadores para cadeiras de roda!

Nenhum comentário:

Censo de Observadores de Aves

Hora Mundial