14 outubro 2010

Cataratas do Iguaçu ganha Prêmio Favorite Overseas Attraction

Foi um repeteco. As Cataratas do Iguaçu foram escolhidas pela segunda vez como o Atrativo Favorito dos Britânicos no Exterior. A atração máxima de Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú já tinham ganho o Prêmio Travel Awards em 2009. Somente leitores residentes no Reino Unido e maiores de 19 anos puderam votar no Concurso anual dos dois jornais ingleses para escolherem o melhor do turismo mundial segundo a visão de viajantes ingleses, escoceses, irlandeses e galeses – quer dizer os britânicos. A votação encerrada em abril deste ano, escolheu mais uma vez as Cataratas do Iguaçu como a “Atração Turística Favorita no Exterior”.
"Atração Turística” ou “Atrativo Turístico” foi uma entre as 22 categorias do concurso (ver lista). As outras categorias incluíram Cidade Preferida no Reino Unido (Edinburgo, Escócia), Cidade Preferida no Exterior (Tóquio), País Distante Preferido (Maldivas) – aqueles que exigem viagens de mais de 20 horas, País Europeu Favorito (Áustria), Melhor Hotel no reino Unido, Melhor Hotel no Exterior, Atração Turística Favorita no Reino Unido, Melhor Operador Turístico, Melhor Agente de Viagem, Melhor Empresa de Cruzeiros e outras categorias do turismo.

A premiação incluiu ainda o “Ethical Travel Award” o Prêmio da Viagem Ética que reconhece esforços de pessoas, empresas e entidades que trabalham pelo turismo de base comunitária ou com base na solidariedade. Este ano o troféu Viagem Ética foi para a Wild Jordan (Jordânia Selvagem) o programa de ecoturismo com preocupação social da Sociedade Real para a Preservação da Natureza (www.rscn.org.jo) do Reino da Jordânia.

O prêmio de Atrativo Favorito para as Cataratas do Iguaçu foi recebido em Londres por Chris Fuzinatto da chefe da Representação do Turismo Brasileiro para o reino Unido e a Irlanda com sede em Londres na Inglaterra. Chris Fuzinatto, informou ao Iguassu Convention & Visitors Bureau e a Secretaria de Turismo de Foz do Iguaçu sobre o prêmio no final de semana. O prêmio se encontra na sede da representação turística brasileira de Londres à espera de ser trazido para a cidade até o final do ano. A cerimônia de entrega do prêmio, Fuzinatto aconteceu na sexta-feira, dia 8 de outubro.

Atendendo a um pedido do caderno de Turismo da Gazeta do Iguaçu. Andrew Alley, chefe de contas de viagem e turismo do The Guardian e Observer enviou uma lista das 22 categorias contempladas pelo concurso junto com seus vencedores. Ele aproveitou para parabenizar a cidade e região pela vitória.

Categorias e vencedores do Travel Award 2010

Melhor Aegente de Viagem - Travel Counsellors & I-escape (dois ganhadores)
Melhor Tour Operator (Grande) - HF holidays
Melhor Tour Operator (Pequeno) - Inside Japan Tours
Melhor Operador de viagens de Curta Duração (Grande) - Travel Counsellors
Melhor Operador de Viagens de Curta Duração (Pequeno) - Original Travel
Melhor Empresa de Ski - Peak Retreats
Melhor Empresa de Cruzeiro - Silversea
Melhor Linha Aérea em Viagens Curtas - Swiss Air
Melhor Linha Aérea em Viagens Longas - Singapore Airlines
Melhor Linha Aérea para Negócios - Singapore Airlines
Melhor Empresa de Ferry Boats - Caledonian Macbrayne
Melhor Empresa de Trens - Chiltern Railways
Melhor Hotel no Reino Unido - Hoxton Hotel
Melhor Hotel no Exterior - Mandarin Oriental
Cidade Favorita no Reino Unido - Edimburgo
Cidade Favorita no Exterior - Tóquio
País Favorito na Europa - Áustria
País Distante Favorito - Maldivas
Atração Favorita no Exterior – Cataratas do Iguaçu
Atração Favorita no Reino Unido – Museu Victoria & Albert Museum
Melhor Site de Viagens - Spotted by Locals
Troféu Viagem Ética - Wild Jordan


Foto 1: O Prêmio
Foto 2: Chris Fuzinatto do Escritório Brasileiro do Turismo em Londres recebe o Prêmio por Foz

Um comentário:

Unknown disse...

Seu Blog esta muito bonito, gostei muito de seu post nós tambem fizemos um desses em nosso blog,
da uma passadinha no nosso blog e nós siga.
Abraços!

Censo de Observadores de Aves

Hora Mundial