24 maio 2014

Mantenedores do CCVB discutiram imagem positiva do Destino na Copa


Encontro de Mantenedores realizado no Hotel BourbonFoto de Naideron Jr
 Interesse e engajamento foram as características a se destacar no Encontro de Mantenedores do CCVB – Curitiba, Região e Litoral Convention & Visitors Bureau, realizado na última terça-feira (20) que debateu o tema “Copa do Mundo: agora, durante e depois”.

O trade turístico também é responsável pela imagem que o turista terá da cidade, portanto, os participantes discutiram uma série de ações de curto prazo que consistem no bem receber os visitantes e em como gerar bons negócios. “Precisamos motivar os profissionais do turismo e comunidade para atender bem o turista e incentivar que ele conheça e aproveite ao máximo a nossa cidade, e retorne para sua casa com a melhor percepção e inesquecíveis recordações”, comenta Tatiana Turra, diretora executiva do CCVB.

Os mantenedores tiveram novas ideias e através do network feito no evento, novas parcerias surgiram. Empresários e autoridades do turismo perceberam que é preciso trabalhar juntos com uma linguagem padronizada para fixação da marca Curitiba. Um exemplo é a parceria entre a CIT Mídia e o CCVB, que juntas, vão lançar terminais de atendimento ao turista, postos de informações online com as ferramentas necessárias para informar os turistas tanto nacionais quanto estrangeiros, localizados nos principais pontos da cidade. Outra ação em conjunto com entidades é a Campanha #eucurtocuritiba, uma campanha de marketing viral.

Além dos empresários, executivos e especialistas convidados para o debate “Copa do Mundo: agora, durante e depois”, Adonai Aires de Arruda Filho, diretor da BWT Operadora, Beto Madalosso, sócio diretor do Grupo Madalosso, Juan Andrade, gerente de Receitas dos Hotéis Deville e coordenador do grupo COMPSET e o professor José Manoel Gonçalves Gândara, especialista em Marketing e Gestão do Turismo e Doutor em Turismo e Desenvolvimento Sustentável, estiveram presentes Marcelo Woellner, presidente da Abrasel – PR, Roberto Bacovis, presidente da Abav – PR, Rodrigo Swinka da Paraná Turismo e Cristiane dos Santos do Instituto Municipal de Turismo.

“Ficou evidente a preocupação de todos com a imagem do destino. A comprovação disso foram e as sugestões e iniciativas colocadas para criarmos em conjunto uma agenda. Com isso   consolidamos a Copa do Mundo como uma oportunidade de negócios e de crescimento”, afirma Dario Paixão, presidente da entidade. 

Paixão apresentou também os resultados de 2013 e ações que estão em andamento, como o Planejamento Estratégico da Copa e o Festival de Inverno, que já possui data, de 01 de julho a 17 de agosto.

Mantenedor Destaque - 1º Lugar: Reúno Ambiental- uma empresa com objetivo de prestar serviços ambientais de qualidade aos clientes, busca por soluções estratégicas e dinâmicas, de forma a incorporar Sistemas de Gestão Ambiental em empresas, condomínios e eventos.

2º Lugar: Expo Unimed Curitiba - centro de convenções que conta com três asas principais, 10 entradas independentes, para mais de 4.000 veículos e serviços de apoio com banheiros, copas, vestiários e  depósitos, além de um restaurante.  Extensão da rede corporativa de dados e voz das empresas ao local do evento e serviços via satélite.

3º Lugar: Four Points by Sheraton Curitiba - Eleito o melhor hotel da cidade há sete anos, oferece alto padrão em serviços hoteleiros. Está localizado no bairro do Batel, vizinho de shoppings, restaurantes e centro empresarial. Possui 165 acomodações entre apartamentos e suítes.

Taís Slompo / Assessoria 





Um comentário:

vucanza viagens disse...

Convido a todos vocês a discutirem o futuro do serviço de hotelaria e turismo conosco.
Bom tê-los aqui no nosso fórum, divulgue: http://www.vucanza.com/p/nao-compre-nada-sem-antes-verificar.html

Hora Mundial