11 novembro 2014

Helisul inaugura nova base para voos panorâmicos nas Cataratas do Iguaçu e Itaipu

Nova base Foz Fotos Adilson Borges
A Helisul Táxi Aéreo já está operando em sua nova base para passeios panorâmicos de helicóptero sobre o Parque Nacional do Iguaçu e Usina de Itaipu. Diariamente centenas de turistas do mundo todo realizam voos, tendo como cenário as exuberantes Cataratas do Iguaçu ou umas das maiores hidrelétricas do mundo.


A base de operação de Foz do Iguaçu teve um custo de R$ 1,5 milhão para ser concluída. Ela possui uma ampla sala de embarque onde é possível o cadeirante ou portador de mobilidade reduzida ter acesso à pista de pouso e decolagem dos helicópteros.

O espaço também possui sanitários, estacionamento, coffee shop e loja de suvenires. “O objetivo da construção da nova base é dar conforto e oferecer uma série de serviços para o turista que aguarda o embarque”, disse o sócio-proprietário, Celso Biezus. 

O passeio panorâmico sobre as Cataratas possui duração de 9 a 10  minutos e parte da base de operação localizada a poucos metros do Centro de Visitantes do Parque Nacional do Iguaçu. O voo oferece lindos ângulos das Cataratas do Iguaçu, uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza.

Já no passeio sobre a Usina de Itaipu, o sobrevoo de 35 minutos percorre também o Rio Paraná, Rio Iguaçu, o Marco das Três Fronteiras, o Parque Nacional e as Cataratas do Iguaçu, com vista privilegiada de Foz do Iguaçu.

Sobre a Helisul
A Helisul Táxi Aéreo foi fundada em Foz do Iguaçu em 1972. Em 1979, alçou novos voos e expandiu seus serviços e suas bases por todo o território nacional. Com uma estrutura completa de hangares, administrativo, equipes de manutenção e pilotos altamente capacitados, a Helisul ampliou suas atividades e hoje atua em diversas regiões do Brasil, oferecendo serviços aéreos especializados – SAE, serviços de fixed base operations – FBO, manutenção e fretamento de aeronaves, transporte aeromédico e voos panorâmicos.

Sua frota é composta por mais de 40 modernas aeronaves (helicópteros e aviões). Possui bases fixas em Curitiba, Foz do Iguaçu, Florianópolis e Rio de Janeiro, além de bases de manutenção em Brasília e Belém.

Responsabilidade Ambiental
Com a obtenção do certificado ISO 14001, na base Foz do Iguaçu, a Helisul se adequou aos novos padrões de gestão ambiental. A certificação de credibilidade internacional transformou a empresa na primeira da aviação civil a possuir a ISO 14000 no Brasil. Além de demonstrar as iniciativas e preocupações ambientais da empresa, foram atestados com credibilidade os padrões seguros de cada operação.

SERVIÇO
Helisul – Foz do Iguaçu (PR)
Passeios panorâmicos nas Cataratas do Iguaçu e Itaipu
Diariamente das 9h às 17h30 – inclusive domingo e feriados
Rodovia das Cataratas, km 16,5           
(45) 3529-7474

Nenhum comentário:

Censo de Observadores de Aves

Hora Mundial