27 novembro 2014

Hotel Mabu Interludium é o mais novo da rede em Foz

O hotel, realizado em parceria com a Associação Internacional para Expansão da Conscienciologia, foi inaugurado na última quinta-feira (20). O empreendimento ofereceuma ampla e refinada infraestrutura, com capacidade para oferecer hospedagem para 300 pessoas por noite 

A Rede Mabu Hotéis & Resorts, e a Associação Internacional para Expansão da Conscienciologia (AIEC), inauguraram nessa quinta-feira (20), o segundo hotel da rede em Foz do Iguaçu, o Mabu Interludium Iguassu Convention. Além de apresentação sobre a concepção do novo empreendimento, os convidados puderam ouvir sobre a operacionalização e a importância da parceria firmada entre a Rede Mabu e a AIEC, que contribui para o crescimento do setor e da região. Conhecida por ser um dos principais destinos turísticos do país, a cidade abriga uma das Sete Maravilhas da Natureza, as Cataratas do Iguaçu, e passará a contar, agora, com 462 apartamentos da rede hoteleira paranaense - considerada a rede que mais cresce na região. 

Participaram da cerimônia de abertura o prefeito de Foz do Iguaçu, Reni Pereira; o presidente do Conselho de Administração do Grupo Mabu, Alberto Mauad Abujamra; o presidente da AIEC, César Cordioli; a presidente da Paraná Turismo, Juliana Vosnika; César Cordioli, Presidente da AIEC, Everaldo Bergonzini, Diretor de Projetos da mesma instituição, entre outras autoridades. Após o descerramento simbólico da placa de inauguração do Mabu Interludium Iguassu Convention, foram homenageados, ainda, todos que direta e indiretamente contribuíram para a realização do projeto, entre voluntários e apoiadores da concepção. 

“Sinto-me honrado em fazer parte desse mais novo empreendimento. Com isso, continuamos reafirmando nossos compromissos com o crescimento e desenvolvimento do setor hoteleiro em Foz do Iguaçu, com o olhar sempre voltado ao futuro”, comemora o presidente do Conselho de Administração do Grupo Mabu, Alberto Mauad Abujamra. O novo hotel é uma realização da Associação Internacional para Expansão da Conscienciologia (AIEC) e contará com a administração da Rede Mabu Hotéis & Resorts. 

O Mabu Interludium Iguassu Convention
O  hotel, que está localizado em Cognópolis, o chamado bairro do conhecimento, conta com 100 apartamentos em uma área total de 24.200 m². Está ao lado do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC), instituição especializada no estudo e pesquisa da consciência, que oferece, entre outros serviços, espaço de visitação pública para exposições permanentes e temporárias multitemáticas; a Aleia Gênios da Humanidade - onde estão expostos mais de cem bustos de importantes personalidades históricas que contribuíram para o desenvolvimento humano; além de uma das maiores bibliotecas brasileiras especializadas no estudo da consciência. 

De acordo com o diretor executivo da Rede Mabu Hotéis & Resorts, Wellington Estruquel, a decisão em investir, novamente, em Foz do Iguaçu aconteceu pela importância do destino, cada vez mais representativo no mercado de eventos. “O hotel está preparado para atender ao público de eventos sociais e corporativos, e também de lazer. Já o perfil do público de lazer será do turista que prioriza o destino, e não apenas as opções de lazer dentro do hotel. Porém, nosso cliente será exigente em relação à acomodação e à gastronomia”, explica. A Rede Mabu Hotéis & Resorts está presente há 17 anos na cidade com o Mabu Thermas Grand Resort, referência em infraestrutura, lazer, gastronomia e eventos. 

Infraestrutura e sustentabilidade - A arquitetura é um dos diferenciais do empreendimento. Além das modernas instalações, os hóspedes terão convívio direto com a natureza. O cliente, logo na chegada, será agraciado por um rico paisagismo e por uma bela cascata com espelho d'água com 200.000 litros de água de reuso - uma homenagem do Mabu Interludium Iguassu Convention à terra das Cataratas. Há, ainda, outras ações relacionadas à preocupação com a sustentabilidade, como a estação de tratamento de esgoto, água de reuso para irrigação, 60 placas de aquecimento solar, um poço artesiano e iluminação em led. Ações que demonstram que o hotel preza pelo consumo consciente dos recursos. Destaque para uma moderna tecnologia em condicionadores de ar, que proporcionam uma economia de até 40% no consumo de energia. 

Diferentes tipos de eventos poderão ser realizados no local. O centro de convenções é  formado por duas salas moduláveis com capacidade para até 878 pessoas, duas salas com 25 e 28 lugares e uma sala para reuniões. 

Em relação à gastronomia, os hóspedes terão um restaurante e um lobby bar com capacidade para 200 refeições simultâneas e um cardápio que contemplará pratos internacionais e também a brasileira feijoada.  A área de lazer será valorizada no hotel, incluindo opções como piscina adulta e infantil e espaço fitness. Há ainda um bela trilha ecológica que inicia no pomar do hotel, para um passeio revigorante de cerca de 15 minutos. Para facilitar o acesso dos clientes, o estacionamento terá 130 vagas para carros e ônibus. 

Serviço
Mabu Interludium Igassu Convention
Endereço: Rua da Cosmoética, 1761 – Foz do Iguaçu (PR)

Da esquerda para a direita: O diretor financeiro da Associação Internacional para Expansão da conscienciologia (AIEC, José Carlos Trintinalia; o diretor executivo da Rede Mabu Hotéis &Resorts,Wellington Estruquel; o presidente da Associação Internacional para Expansão da Conscienciologia (AIEC), César Cordioli; o diretor de projetos da Associação Internacional para Expansão da Conscienciologia (AIEC), Everado Bergonzini; o gerente de novos negócios da Rede Mabu Hotéis &Resorts, Juliano Macedo; o superintendente de comunicação da Itaipu Binacional, Gilmar Piola e o presidente do Conselho de Administração do Grupo Mabu, Aberto Abujamra. Foto Wilson Ruanis





Nenhum comentário:

Censo de Observadores de Aves

Hora Mundial